Depoimentos...

  • You have no items here

Eu conheci o PV na metade do meu primeiro ano de cursinho e precisava de um reforço na parte de exatas. Como tive pouquíssima base no meu colégio, começamos o reforço do início, o que me ajudou bastante a compreender a matéria do cursinho. Eu não passei no curso que queria e resolvi continuar a estudar no PV e largar o cursinho que eu fazia antes.

A diferença é gritante, o PV te dá todo um apoio psicológico com o coaching, que eu não tive no cursinho anterior, o que torna a tarefa de estudar por longos períodos de tempo mais fácil. O ambiente também ajuda muito! Não é como os outros cursinhos onde não tem janelas e você se sente preso, você se sente em casa. 

As aulas tem um formato diferenciado, voltado para os problemas individuais, analisando caso a caso e com bastante suporte caso apareça qualquer dúvida.

O ensino é orientado e direcionado ao indivíduo, acho que isso foi o principal. Mesmo depois que fiquei 1 ano sem ter contato com a matéria do PV, ainda lembrava dos conteúdos, o que fez com que eu fosse aprovada na primeira fase (mesmo tendo feito menos de um ano lá).

Depois de ser aprovada na primeira fase, resolvi reatar o contato com PV, e com menos de dois meses pra estudar, eles deram um jeito de me passar o conteúdo suficiente para eu me sentir preparada pra segunda fase. 

Passei e devo muito ao PV por isso, hoje, eu que mal sabia fazer conta de dividir, ensino matemática pra minha prima e sei que não terei grandes dificuldades em estatística agora lá na USP (pelo menos, estou confiante rs).

Fernanda Nunes

ex aluna aprovada em Terapia Ocupacional - USP

"O Personal Vestibular foi muito bom para reforçar as matérias que já sabia e aprender a fundo as que não, voltando desde a base caso necessário por meio de vários exercícios. Tinham ótimos professores para tirar as dúvidas e um ótimo material com questões bem elaboradas para o vestibular. Foi muito proveitoso."

Camila Kinoshita

"O Personal Vestibulares tem um método de ensino raro, onde o aluno tem aulas particularizadas, permitindo que ele tire suas duvidas com o próprio professor, no horário de aula. Eu gostei muito, aprendi muito, e acho que quem quiser passar na USP, ou em uma faculdade federal, o cursinho certo é o PV!"

Nathália Leme

“Fiquei aproximadamente 2 anos tendo aulas no personal vestibulares, foram ótimas aulas, ajudaram bastante, tinha problemas em fazer redação, melhorou bastante os resultados, e o curso ajudou bastante na escola também, pois estávamos adiantados e quando chegava na aula já estávamos sabendo do assunto, facilitando bastante. O personal vestibulares foi ótimo para mim, em todas as matérias, principalmente nas quais vou usar bastante na faculdade agora.”

Gabriel Domingues (CPT)


"Ser Aluno no Personal Vestibulares foi uma experiência maravilhosa e enriquecedora, no início eu tinha um pouco de receio sobre a matéria ser apenas um reforço fraco, como se fosse somente mais uma extensão da escola, mas logo percebi que estava errado, o Personal Vestibulares me mostrou que o que eu estava aprendendo na escola não era quase nada perto da quantidade de matérias que existem e que são importantes para o vestibular. Mas não aprendi somente sobre matérias, também conheci novas pessoas e novos lugares que me proporcionaram uma melhor aprendizagem, os professores sempre estavam dispostos a ajudar em qualquer momento para tirar qualquer dúvida, realmente sou muito grato por ter estudado no Personal Vestibulares, pois não só tive todo o apoio para me aperfeiçoar nos estudos, mas também tive a oportunidade de crescer como pessoa."

Eduardo Monteiro

"Diferente dos cursinhos tradicionais o personal vestibulares oferece uma experiência única de aprendizado. Sem salas lotadas e com um plano de metas objetivo, o personal incita o aluno a ser um agente ativo no processo de estudo e aprendizagem. Sem longas filas para apenas tirar uma ou duas dúvidas, ele faz com que o aluno tenha tempo, interesse e um plano de estudo para todas as disciplinas de forma com que o estudo se torne simples e efetivo. Professores competentes que a partir do primeiro diagnóstico acompanham e entendem as dificuldades do estudante visando ensinar da melhor forma de acordo com cada um, fazendo com que cada aula seja única e realmente proveitosa. Além disso, a lista objetivos e as reuniões semanais fazem que seja possível identificar e corrigir eventuais problemas ao longo do ano. Certamente o processo depende do aluno, mas o personal te mostra o caminho e o ajuda a percorrê-lo."

Lucas Pita

“O Cursinho Personal Vestibulares foi um reforço importante nos meus estudos. As aulas clareavam as dúvidas e a interação entre os alunos proporcionava interesse extra nos estudos e criava um ambiente de ajuda mútua. Além das aulas, os simulados frequentes ajudavam a nos preparar para o vestibular e eram um estímulo extra para nos manter sempre focados."

Raquel Stambassi

ex aluna aprovada em Letras na FFLCH